O Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social o Vereador Jefferson Lopes e o Vogal Vereador João Justino estiveram reunidos com a Comissão de Servidores da Educação, Secretária de Educação e o Conselho Municipal de Educação na manhã desta segunda feira dia 14 de junho do ano corrente, para debater sobre algumas demandas sobre o Conselho Municipal de Educação. A pauta predominante na reunião é esclarecimento quanto a votação dos conselheiros para a presidência do mesmo.
Na fala da servidora Ildes representante da Comissão de Servidores da Educação, deixa claro o posicionamento de que estão aqui para esclarecer duvidas quanto a realização da eleição que escolheu a presidência do conselho a servidora pontuou "o que queremos saber como funciona o processo seletivo, pois nesta ultima eleição esta gerando algumas duvidas e desencontros no que diz respeito a posse da suplente em vez da titular", segundo o mesmo posicionamento a professora Conceição questionou quanto a legalidade no que diz o regimento do conselho. Em resposta o professor (Conselheiro) Paulo Patrício pontou que o Conselho busca atuar dentro das responsabilidades ali propostas, e que a cada 2 anos abre se um processo seletivo para presidente do Conselho, no que diz respeito ao referido questionamento a titular não estava presente durante a votação e não havia apresentado uma justificativa para a ausência. Ainda Completa "estamos lá para fazer valer a legislação no que diz respeito a Educação" e a titular em questão não perdeu seu direito a voz e a voto dentro do conselho, já que as decisões são feitas dentro de um âmbito de colegiado.
A secretária de Educação Helane Rodrigues acrescentou que foi conselheira de educação aqui em Porto e que este é visto a nível estadual como um dos conselhos mais atuantes e parabenizou a, mas que ainda precisa se melhorado em algumas questões no que diz respeito a divulgação de suas ações. A Presidente da Câmara Vereadora Rozâgela parabenizou o Conselho e pontuo que o mesmo atua como ponto de equilibrio na educação e reforçou que a Câmara esta de portas abertas para atender os servidores.
O vereador Jefferson salienta:
"Esta é uma reunião salutar para esclarecer as duvidas e indagações, não só desta casa mas também dos servidores, por isso parabenizo este conselho, e que este possa fazer as devidas melhorias para que a educação de Porto seja realmente uma das melhores do estado. Eu como vereador escuto muito servidores o que querem ser ouvidos e que atendam suas reivindicações, pois cada servidor tem uma história de trabalho e que contribuem para o crescimento da nossa educação,e deixo claro que esta casa esta com as portas abertas para conversas pautadas no diálogo, assim chegamos ao patamar satisfatório"
Comentários