No fim da tarde de hoje 11/03 o Vereador Jefferson Lopes juntamente com sua equipe realizou visitas aos moradores do povoado Santo Antônio, afim de ouvir, discutir e atender a comunidade solicitada. De forma bem receptível a comunidade acolheu, e em lugares estratégicos ouvindo as demandas na forma de um todo afetando os direitos que cada cidadão necessita por lei. Dentre elas o direito e ir e vir, a saúde, educação, segurança e afins, mais especificamente necessidades como manutenção das estradas, transporte escolar, acesso a informação nos pontos de saúde e etc.
Das famílias atendidas, chamou a atenção na Chácara São José na residência da Senhora Vanda, onde na oportunidade a família foi ouvida e sendo observada a situação de extrema vulnerabilidade. Foi relatado que na residência de 8 pessoas, sendo uma única renda de um salário mínimo no serviço de ASG da senhora Vanda. Já sua filha Karine e seu neto moravam na cidade, mas sofreram um gravíssimo acidente de motocicleta, ela quebrando a bacia em três lugares e seu filho a perna esquerda em dois lugares. A Karine passou por uma cirurgia de alto risco, havendo complicações de infecção na cirurgia por negligência médica e assim resultando em dois procedimentos cirúrgicos complementares para tratamento.
Após dois meses e idas e vindas ao hospital, a Karine se encontra na casa de sua mãe Vanda, muito debilitada por conta da gravidade do acidente, precisando utilizar de cadeira de rodas e auxílio nas necessidades básicas, precisando assim da ajuda para adquirir fraudas, transporte para retorno médico e fisioterapia para reabilitação. O Vereador Jefferson Lopes ouviu as necessidades dessa residência fragilizada, afim de tomar ações cabíveis para atender aqueles que mais necessitam, assim resolvendo posteriormente o empasse da Fisioterapia com os dias marcados para dar inicio ao tratamento da jovem.
![](https://static.wixstatic.com/media/db8c2a_620d09e5086d42fab14320f195a1e2c9~mv2.png/v1/fill/w_543,h_321,al_c,q_85,enc_auto/db8c2a_620d09e5086d42fab14320f195a1e2c9~mv2.png)
Comments